Postagens do Blog

DICAS PARA APRESENTAÇÃO

 

DICAS PARA APRESENTAÇÃO

DICAS PARA APRESENTAÇÃO COM SOFTWARE DE APRESENTAÇÃO

Conheça o seu material. Sua apresentação não é apenas slides.

  1. Faça um roteiro.

  2. Destaque o que é mais importante.

  3. Conheça o seu público.

  4. Ensaio é essencial. (Conhecer o equipamento de multimídia, o software que vai utilizar, se onde haverá apresentação tem a versão do software e equipamento adequado).

  5. Faça slides simples. (evite contrastes extravagantes, Fundo amarelo com fonte vermelha (não aparece, fica ofuscado), use fundo branco com letra preta, ou azul, ou fundo azul com letra preta.

  6. Limite as palavras em seus slides. (Evite slides longos, divida em tópicos).

  7. Use fotos e gráficos de alta qualidade.

  8. Evite utilizar letras pequenas, utilize tamanho de fonte 44 ou mais (Lembre-se que quem senta no fundo, normalmente não enxerga direito o que você está mostrando no slide).

  9. Grave a sua apresentação no seu pendrive e mande para o seu e-mail.

  10. Evite ficar passando em frente da projeção.

  11. Se for online aprenda a utilizar o recurso de compartilhamento, meet da google, zoom, Teams da microsoft e outros.

  12. Evite ler os slides.

1. Depois de assistir as apresentações em Impress, crie uma apresentação sobre o seguinte texto:

Peter Drucker

Escritor e professor austríaco

Biografia de Peter Drucker:

Peter Drucker(1909-2005) foi um escritor, professor e consultor administrativo austríaco. É considerado o maior expoente da administração. Foi um dos estudiosos que estabeleceu a administração como ciência.

Peter Ferdinand Drucker nasceu em Viena. Considerado o pai da administração moderna Drucker. Obteve grande influência e teóricos como John Keynes e Joseph Schumpeter.

Foi professor da Claremont Graduate Califórnia, EUA e presidente honorário da Drucker Foundation. Drucker foi estudioso incansável sobre o estudo da administração. Também produziu muitos trabalhos acadêmicos que permeavam rigor acadêmico e, ao mesmo tempo, tinham importância para um público mais amplo.

Drucker escreveu vários livros em sua carreira, entre eles, “Desafios Gerenciais para o Século XXI", (1999), "Administrando em Tempos de Grandes Mudanças" (1995) e “Sociedade Pós-Capitalista” (1993).

Drucker foi um grande incentivador e admirador do desenvolvimento econômico do Brasil. Nos anos 50, elogiou a ideia de uma nova capital, a construção de Brasília. Também foi defensor do ingresso do Brasil no chamado primeiro mundo, o que sempre acreditou.

Peter Drucker faleceu em Claremont, na Califórnia, em 2005. É considerado o “Papa da administração moderna”.

Frases de Peter Drucker

O conhecimento era um bem privado, associado ao verbo SABER. Agora, é um bem público ligado ao verbo FAZER.

Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo.

Não existem países subdesenvolvidos. Existem países subadministrados.

Quando você vê um negócio bem-sucedido é porque alguém, algum dia, tomou, uma decisão corajosa. propósito de um negócio é criar um cliente.

Para sobreviver e ter sucesso, cada organização tem de se tornar um agente da mudança. A forma mais eficaz de gerenciar a mudança é criá-la.

O que não pode ser medido pode ser realizado.

A única fonte de lucro é o cliente.

O tomador de decisão eficaz compara o esforço e o risco de ação com o risco de inação.

A eficácia dos gerentes é nossa maior esperança para tornar a sociedade moderna economicamente produtiva e socialmente viável.

2o. Exercício: Depois de ler o texto abaixo, crie uma apresentação, apresente o esboço ao professor, depois complemente e encaminhe no classroom para o professor.

2. Resumo - Revolução Industrial

A Revolução industrial foi um conjunto de mudanças que aconteceram na Europa nos séculos XVIII e XIX. A principal particularidade dessa revolução foi a substituição do trabalho artesanal pelo assalariado e com o uso das máquinas.

Até o final do século XVIII a maioria da população europeia vivia no campo e produzia o que consumia. De maneira artesanal o produtor dominava todo o processo produtivo.

Apesar de a produção ser predominantemente artesanal, países como a França e a Inglaterra, possuíam manufaturas. As
manufaturas eram grandes oficinas onde diversos artesãos realizavam as tarefas manualmente, entretanto subordinados ao proprietário da manufatura


A Inglaterra foi precursora na Revolução Industrial devido a diversos fatores, entre eles: possuir uma rica burguesia, o fato do país possuir a mais importante zona de livre comércio da Europa, o êxodo rural e a localização privilegiada junto ao mar o que facilitava a exploração dos mercados ultramarinos.


Como muitos empresários ambicionavam lucrar mais, o operário era explorado sendo forçado a trabalhar até 15 horas por dia em troca de um salário baixo. Além disso, mulheres e crianças também eram obrigadas a trabalhar para sustentarem suas famílias.

Diante disso, alguns trabalhadores se revoltaram com as péssimas condições de trabalho oferecidas, e começaram a sabotar as máquinas, ficando conhecidos como “
os quebradores de máquinas”. Outros movimentos também surgiram nessa época com o objetivo de defender o trabalhador.

O trabalhador em razão deste processo perdeu o conhecimento de todo a técnica de fabricação passando a executar apenas uma etapa. Nessa época o aprimoramento das máquinas a vapor contribuiu para a continuação da Revolução.

A Segunda Etapa da Revolução Industrial

A segunda etapa ocorreu no período de 1860 a 1900, ao contrário da primeira fase, países como Alemanha, França, Rússia e Itália também se industrializaram. O emprego do aço, a utilização da energia elétrica e dos combustíveis derivados do petróleo, a invenção do motor a explosão, da locomotiva a vapor e o desenvolvimento de produtos químicos foram as principais inovações desse período.

A Terceira Etapa da Revolução Industrial

Alguns historiadores têm considerado os avanços tecnológicos do século XX e XXI como a terceira etapa da Revolução Industrial. O computador, o fax, a engenharia genética, o celular seriam algumas das inovações dessa época.

3. FORMULÁRIO DE IMPRESS

Responda as questões do formulário a seguir:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdlALNWfAYR_hTehc5zfQ3-f2u0ELar2FpfK1SuoL1H0hI0zw/viewform

4. PROVA DE INFORMÁTICA - II ADMINISTRAÇÃO SUBSEQUENTE - NOITE - II BIMESTRE

CLIQUE AQUI PARA FAZER A PROVA

5.  PROVA DE RECUPERAÇÃO DE INFORMÁTICA - II ADMINISTRAÇÃO SUBSEQUENTE - NOITE - II BIMESTRE

CLIQUE AQUI PARA FAZER A PROVA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Maquina Virtual

  O QUE É UMA MÁQUINA VIRTUAL Uma máquina virtual , conhecida como guest, é criada dentro de um ambiente de processamento, chamado host. ...

Postagens Mais Visitadas

Últimas Postagens