Postagens do Blog

Flynn


A arquitetura paralela na classificação de Flynn

SISD(Single Instruction stream Single Data stream): é o caso das máquinas convencionais que possui apenas uma CPU (Uma unidade de processamento com uma unidade de controle).

SIMD(Single Instruction strem Multiple Data stream): Fluxo único de instruções em múltiplos conjuntos de dados. Corresponde ao caso das arquiteturas vetoriais.

MISD (Multiple Instruction stream Single Data stream): é o caso de um pipeline de processadores onde a medida que os são processados eles são passados para o processador seguinte. A proposta de implementação que mais se aproxima desta categoria é a da máquina de fluxo de dados. Porém ainda não existem computadores contruídos.

MIMD (Multiple Instruction Stream Multiple Data stream): é o caso dos multiprocessadores, onde várias instruções podem ser executadas ao mesmo tempo em unidades de processamento diferentes controladas por unidades de controle independentes (uma para cada unidade de processamento).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Maquina Virtual

  O QUE É UMA MÁQUINA VIRTUAL Uma máquina virtual , conhecida como guest, é criada dentro de um ambiente de processamento, chamado host. ...

Postagens Mais Visitadas

Últimas Postagens