Postagens do Blog

MAQUINA DE VON NEUMANN

MAQUINA DE VON NEUMANN

John Von Neumann participou da criação do ENIAC.
Este primeiro computador funcionava a válvulas, Mas, Von Neumann criou a máquina com o objetivo de mostrar que era possível rodar softwares com instruções na memória e efetuar o processamento. A arquitetura de Von Neumann, sinônimo de máquina de Von Neumann é utilizado até hoje, nos computadores com um núcleo no processador.

MAQUINA DE VON NEUMANN


Com o surgimento do ENIAC, primeiro computador à válvulas, logo em seguida com a criação do transistor em 1948 , Claude Shannon na sua obra “Uma Teoria Matemática da Comunicação”, criou a palavra bit. Daí para frente vieram os bytes, dados, informação, conhecimento e saber. Os componentes evoluíram dos transistores para o circuito integrado, os computadores passaram a funcionar com sistemas operacionais, A TI passou a ter importância estratégica e agregar valor aos serviços prestados,e hoje como sugestão para redução de custos, sugere-se TI com sustentabilidade, TI Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Maquina Virtual

  O QUE É UMA MÁQUINA VIRTUAL Uma máquina virtual , conhecida como guest, é criada dentro de um ambiente de processamento, chamado host. ...

Postagens Mais Visitadas

Últimas Postagens