Postagens do Blog

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

TI VERDE



TI VERDE
A boa governança resulta na utilização de mecanismos que conduzem os gestores a garantir o alinhamento estratégico com a regra do negócio, gerenciando riscos, recursos e desempenho e a entrega de valor aos serviços prestados, que são os focos da governança de TI, gerando a sustentabilidade garantida.
A atualização constante de equipamentos conduz à pratica da TI verde, pois atualizar os equipamentos de TI com políticas de descarte e reciclagem, com fontes alternativas de energia, reduzindo o uso do papel mantendo as informações em meio digital, junto com a conscientização coletiva, o meio ambiente será e muito beneficiado, garantindo um ambiente saudável para as gerações futuras. Além de uma boa política de troca, descarte e reciclagem de equipamentos antigos por mais modernos que consomem menos energia, devemos fazer o possível para utilizarmos formas de energia alternativas como a energia solar e eólica.
Se a sua empresa ainda não possui governança de TI, comece a se preocupar, pois a partir do momento que você começar a implantar, será percebido que as boas práticas, conduzem ao desenvolvimento de uma política de descarte de eletrônicos com segurança, que está ligado ao gerenciamento de configuração de ativos e serviços, que propicia o controle de todos os seus ativos e serviços de TI, facilitando o controle do que é descartável ou não. Será percebido também que o uso de meio digital para gravação de informações dispensa o uso do papel, o uso de formas alternativas de energia, e, o principal, a conscientização dos colaboradores para seguir as políticas implantadas.

Grato,
Jefferson Daminelli Garcia

Veja Também:

O PDTIC

Como implantar TI Verde com ITIL

Legislação (Política nacional de resíduos sólidos)

Legislação Parte II

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Maquina Virtual

  O QUE É UMA MÁQUINA VIRTUAL Uma máquina virtual , conhecida como guest, é criada dentro de um ambiente de processamento, chamado host. ...

Postagens Mais Visitadas

Últimas Postagens