Postagens do Blog

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

ONDE SÃO UTILIZADOS OS BITS

ONDE SÃO UTILIZADOS OS BITS

O bit surgiu como um neologismo por Claude Shannon em um livro intitulado “Uma Teoria Matemática da Comunicação”, depois da criação do transistor, que veio substituir as válvulas de modo mais eficiente, permitindo a diminuição dos computadores consideravelmente de tamanho, deixando-os mais rápidos e economizando mais energia. E para não esquecer, o bit (binary digit) foi por onde tudo começou , quando falamos de Byte, Dado, Informação, Conhecimento e Saber.
Os bits hoje são utilizados para classificar cores de uma imagem, onde 1 bit em cada ponto formam uma imagem monocromática e 8 bits por ponto pode suportar até 256 cores.
Nos computadores atuais, você pode definir barramentos de computadores como de 32 bits e 64 bits. Onde os computadores de 32 bits tem uma capacidade máxima de 4 GB (4 Giga Bytes) de memória RAM e o de 64 bits, capacidade máxima de 16 EB (16 Exabytes) de memória RAM, vide Tabela 1 do link acima.
Quando falamos em redes, os bits são utilizados para definir sub redes, por exemplo uma rede com máscara 255.255.255.224, 224 = 11100000 você usou três bits (indicados pela "sub") da porção de host original do endereço e os utiliza para criar sub-redes.

PORQUE 1 BYTE SÃO OITO BITS

Hoje os teclados dos computadores possuem 256 símbolos entre letras, números e caracteres especiais,e para você representá-los na tabela ASCII, você precisa 8 bits por byte para representá-lo, pois 28 = 256.

Grato,
Jefferson Daminelli Garcia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Maquina Virtual

  O QUE É UMA MÁQUINA VIRTUAL Uma máquina virtual , conhecida como guest, é criada dentro de um ambiente de processamento, chamado host. ...

Postagens Mais Visitadas

Últimas Postagens