Case:
- Entender qual será a expectativa da empresa para o novo serviço
- Quantidade de funcionários que montarão as churrasqueiras
- Quantidade de pedidos que serão feitos por dia
- Planejar e avaliar a viabilidade financeira para a compra de celulares corporativos e planos de internet móvel
- Estimar o aumento na demanda (para efetuar a análise da capacidade tecnológica e a necessidade de redimensionar a equipe de suporte)
- Incluir no Portfólio, os serviços relacionados a celular e internet móvel
- Prazos que a TI possui para atender a cada um desses serviços
- Catalogar quais serviços os funcionários podem solicitar, como troca de bateria do celular, configuração de e-mail, instalação do aplicativo corporativo e outros
- Definir qual a capacidade tecnológica necessária para suportar a demanda prevista e como garantir a disponibilidade necessária
- Desenhar como será a segurança dos dados para prevenir prejuízos em caso de celulares roubados, perdidos, extraviados
- Definir quem pode pedir um celular e como isso deve ser feito
- Como os fornecedores de insumos para churrasqueiras, celulares e internet deverão fornecer seus serviços para que as vendas de churrasqueiras não sejam prejudicadas.
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Planejar como, quando e por quem o serviço (aplicativo) será transferido para operação
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Garantir que todos os celulares sejam devidamente mantidos no CMDB
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Garantir que os celulares sejam devidamente testados antes de sua liberação aos funcionários
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Testar o aplicativo antes de liberar para os montadores de churrasqueiras
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Garantir que a base de conhecimento esteja atualizada com informações importantes para os usuários
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Garantir que haja uma FAQ para que os usuários tirem suas dúvidas sem contatar a TI
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Avaliar e aprovar solicitações de mudanças
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Controlar as mudanças desde a solicitação até sua finalização
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Realizar treinamentos com os montadores de churrasqueiras e com a equipe que irá prestar suporte aos montadores de churrasqueiras
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Monitorar eventos no ambiente de TI
- Indisponibilidades no sistema de atendimento
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Falhas de segurança
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Lentidão na conexão móvel de internet
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Resolver incidentes alertados pelo monitoramento de eventos
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Resolver incidentes reportados por usuários
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Atender a solicitações de serviços dos usuários (trocas de bateria do celular, instalação de aplicativo e outros)
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Conceder acesso ou liberar permissões aos usuários, conforme política de segurança da informação
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Resolver problemas que estão causando muitos incidentes.
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Entender o que precisa ser medido e como isso deve ser feito, identificando como reduzir os custos
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Verificar o índice de satisfação dos usuários e encontrar formas de melhorá-lo
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Qual a melhor forma de apresentar os resultados em relatórios e dashboards
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Avaliar se o catálogo de serviços está sendo atualizado, incluindo ou descartando serviços
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Verificar se os profissionais estão efetivamente utilizando a base de conhecimento
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Avaliar como reduzir o tempo que a TI leva para resolver incidentes e problemas
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Controlar o número de mudanças realizadas com sucesso
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Verificar quais atividades podem ser automatizadas
Jefferson Daminelli Garcia